terça-feira, 27 de maio de 2008

De novo?!

Às 6:00 de hoje os controladores de vôo decidiram entrar em greve. “Quem está fora não entra, quem está dentro não sai.” A excessão do presidente, que viajou logo depois do início da greve.

Tive uma nova experiência com a polícia gabonesa. Minha infração? Até aquele momento, nenhuma. Quando eles me pararam aí sim, pois interropi todo o tráfego. Eu estava com Linda (a minha Ivanise e intérprete) do meu lado. Novamente, todos os documentos apresentados, só que desta vez o senhor guarda queria um tal de cartão SGS. Expliquei que todos os documentos que tinha eram aqueles, mas não teve jeito. Ele insistia no tal SGS. Liguei para a DHL e Janette, diretora administrativa, também não sabia que diabos de cartão era esse. Nisso, vem um outro guarda e pergunta qual tinha sido a minha infração. Quando ele ouviu o outro falando no tal SGS, disse para que me deixasse ir embora. Só que ele continuou insistindo no assunto e dizendo que sem este cartão eu teria que pagar 25.000CFA para ele ou 125.000CFA (R$ 500,00) se fosse para a delegacia. Então eu disse, vamos para a delegacia! Não tenho dinheiro nenhum aqui. Vou ter que chamar o pessoal da DHL para pagar. Excelente estratégia. Fui liberada.

Agora aprendi. Estarei lisa para sempre para esses caras.

Nenhum comentário: