domingo, 4 de maio de 2008

Santa Clara

Agora com um carro 4x4 já é possível explorar algumas estradas, antes inatingíveis com o Mègane. Fomos para Santa Clara. Para imaginar as condições da “estrada”, após de uma noite de chuva, não é necessário tanto esforço. Bem, não posso nem reclamar pois, como motorista oficial, até que gostei um bocado da aventura. E, como se estivesse no Brasil, vi uma situação muito conhecida por nós aí no Brasil. Sabe aquele pessoal que fica tentando ganhar um dinheirinho tapando os buracos nas estradas? Pois no meio do nada estava lá um grupo de rapazes fazendo a mesma coisa.

A praia é bastante tranquila. Com a maré baixa lembra muito as de Recife pelos arrecifes e piscinas naturais que se formam.

Mas não é que tem um bar lá? Passava das 10:00 quando chegaramos donos com os suprimentos. Como já tínhamos nos acomodado em uma das mesas, eles colocaram um guarda-sol. Daí ficava chato não consumir nada. Pedimos uma cerveja e um refrigerante. E, como eu já imaginava, gelo é artigo raro e bastante valorizado naquele lugar. Então nada de cerveja estupidamente gelada.


Até as 11 não tinha quase ninguém, só nós e os cachorros. Mas daí começaram a chegar outras famílias como a nossa... Então a coisa complicou.

Todos os que chegaram vieram com seus respectivos animaizinhos e, devido ao trauma do dia anterior, não consegui relaxar muito. Fizemos nosso lanche e pouco depois do meio-dia começamos a arrumar nossas coisas para voltar. Tirando as mutucas que insistiam em nos atacar e os $500,00 CFA que tivemos que pagar por utilizarmos a mesa e só termos bebido uma cerveja, foi um bom passeio.




Nenhum comentário: