domingo, 25 de maio de 2008

A polícia gabonesa

Mais uma experiência com a polícia gabonesa... Quando saíamos de uma loja, os policiais haviam parado o trânsito no cruzamento. Como eu já estava com o carro todo virado para a direita, nem me liguei de colocar a seta. Bem, isso foi o suficiente para que me parassem, pedissem os documentos e, como não poderia deixar de ser, dinheiro.

Só que para a infelicidade deles, somando o dinheiro que eu tinha na minha carteira, com o de Gunther, nós não tínhamos mais do que 6.000CFA (R$ 22,00). Uma infração “tão grave” como esta, não sai por menos de 25.000CFA. Conversa vai, conversa vem, não pagamos nada.

É impressionante isso por aqui. O ideal é nunca encarar um policial, pois certamente ele vai encontrar algum motivo para pedir dinheiro.

Nenhum comentário: