quarta-feira, 4 de junho de 2008

BL

Desde segunda-feira tem gente trabalhando no jardim. Isso parece uma obsessão aqui. Acho que a maioria dos homens inicia sua vida profissional aqui cortando grama ou trepando em coqueiros. E, como o jardim do apartamento onde vivo também tem grama, quinzenalmente recebemos a visita desse pessoal. Além da grama, eles decidiram limpar os coqueiros também.

Só que desta vez, por culpa de Linda que decidiu pegar uns cocos junto com Bouncer, assistimos a uma cena de cinema! Eu estava na sala, com a porta de vidro que dá para a varanda fechada. Quando eu estava quase para me levantar para abrir a porta para Bouncer entrar, ele percebeu que um dos rapazes (um cara bem grandão) entrou no jardim. Não deu outra. Lá foi Bouncer chamar o rapaz para brincar com ele. Só que o pobre não entendeu que se tratava de uma brincadeira e mergulhou no meio de uma moita de plantas que têm as folhas serrilhadas. Quando fui olhar lá estava ele com as pernas para cima desesperado. Gunther correu para socorrer só que não conseguiu. Ele não parava de gargalhar. Linda também se acabando de rir e o coitado gemendo.

Bem, hoje é o aniversário de 20 anos do aeroporto de Libreville. Fomos convidados para um coquetel no Palm Beach Club.

Para começo de conversa, eu já achei estranho essa estória de aniversário de aeroporto. Mas BL é BL, não importa o motivo. Lá fomos nós. Numa beca de fazer gosto.

A primeira coisa que notei foi que todas as recepcionistas estavam vestindo roupas feitas com um tecido estampado com o símbolo dos 20 anos do aerporto. Não só elas, mas também os garçons e todo mundo que estava trabalhando no evento.

A segunda coisa foi a decoração. Tudo bem que estamos em junho e festa junina no nordeste do Brasil combina com folha de coqueiro nas colunas, mas num evento social?

Depois de rirmos um bocado com os estranhos modelos de vestidos e cabelos que desfilavam, paramos para escutar o discurso que foi seguido por um vídeo sobre o início do aeroporto. Eu, particularmente, se tivesse filho ainda pequeno pediria um cópia para fazê-lo dormir rapidinho toda noite.

Vamos aos comes e bebes. Até que tinha umas coisinhas gostosas e o champagne francês também não estava ruim (eheh). Mas o melhor da noite para mim foi a apresentação de Anne Flore. Eu já tinha ouvido uma das suas músicas neste link http://www.dailymotion.com/video/x22s12_annieflore-je-tinvite, mas ao vivo foi muito emocionante. Comecei a lembrar de todos os momentos em que ouvi esta música ainda aí no Brasil e, apesar da música convidar a conhecer o Gabão, foi do Brasil que me lembrei nesta hora. Eu realmente me emocionei.

Depois disso um espetáculo de dança africana. Foi um grande evento.

Nenhum comentário: