domingo, 15 de junho de 2008

Mosquitênis


Esta semana passou sem muitas novidades. A única, e muito boa por sinal, foi o convite da esposa do embaixador do Brasil no Gabão, Sra. Márcia Guimarães, para um cafezinho na sua casa. Diga-se de passagem, o cafezinho e os bolinhos de tapioca estavam uma delícia! Conversamos bastante sobre os mais variados assuntos, mas, principalmente, sobre algumas curiosidades do país. Ela é uma senhora muito simpática e divertida. Gostei muito de conhecê-la.

Virei uma atleta! Agora estou praticando mosquitênis pela manhã e à noite todos os dias. São 30 minutos de backhand, forehand, slice... E, no final, eu deixo meus adversários mortos, eletrocutados. Vou explicar. Dias atrás encontrei no supermercado uma raquete que, quando carregada com duas pilhas, vira uma arma mortal contra mosquitos! Só preciso dar uma encostadinha para fritá-los. Estou viciada neste esporte! Acho que isso bem que poderia se transformar num esporte nacional. Já tive notícia de que até gente bastante importante por aqui o pratica.

Agora todos os dias têm amanhecido bastante nublados. Só por volta das 10 horas é que o céu fica mais claro, porém com um azul meio acinzentado. A temperatura também caiu um pouco. A brisa que vem do mar está mais fria, o que está levando os gaboneses a tirar os seus agasalhos do guarda-roupa. Mas já faz um bom tempo que não chove. Estou começando a sentir falta dos raios e trovoadas da África.

Nenhum comentário: